23 dezembro 2005

Moral relativa...

- Soube?
- Do quê?
- Eu represento a mim e minhas convicções.
- É!
- Ética e moral não são conceitos a serem relativizados conforme a conveniência.
- É!
- Moral é adesão aos costumes considerados essenciais à preservação da sociedade.
- É!
- Existe um certo grupo que predomina os seus costumes sobre a moral imposta pela grande sociedade.
- É!
- E a isso podemos chamar de relativização da moral.
- É!
- Podemos dizer, então, que a sociedade deve reagir ou aderir aos costumes desse grupo.
- É!
- Qual dessas opções é mais saudável para a manutenção da sociedade?
- É!

8 comentários:

Anônimo disse...

Boa sorte com o blog.

Frank Rosolino, Gunga

Anônimo disse...

Perai.
Assim está demais.
Soube criou um blog só para despertar ciumes.
Vivo dialogando com Pepe, Sarcastico, Bacalhau e outros, enquando pelo visto o bem-bom está aqui.
Soube, o preferido por 9 entre 10 mulheres.
É melhor eu correr atras daquela que sobrou.Fui

Anônimo disse...

O anonimo ai debaixo sou eu, o aguadadeiro de SM, Gunga din

Anônimo disse...

Soube criou blog só para ganhar o publico feminino.
Assim não vale

Patrick Gleber disse...

Soube?,

Fiz a indicação do seu blog no link do meus recomendados.

Tá faltando que você inclua em seu blog o link do blogs amigos. É só uma dica!

Abraços


Patrick Gleber
www.pensarpolitico.blogspot.com

Anônimo disse...

Depois da relativização da moral e da ética, o PT vai se dedicar a relativizar os conceitos de gravidez e de gravidade.

Pensam em convocar o espírito do companheiro Einstein para dar u'a mão na formulação da base teórica.

Camarada Arcanjo disse...

A reação deve ganhar dinâmica a passos largos, já!

Anônimo disse...

Usando um pouco do seu próprio veneno:

Sabia?
Do Quê?
- Relativização é pecado?
Pois é!
- Cada um tem seu próprio dogma!
- Seus próprios Valores;
- Sua própria identidade;
- E seus princípios.
Como não estão publicados e não são geralmente aceitos, então?
- Então fica difícil saber o que é bom ou aceitável para o outro!
- Assim sendo acaba a democracia.
- A base da democracia está em princípios!
- Princípios do tipo: "Ninguém pode alegar desconhecimento da lei"
- Se a lei de alguns não é publicada como podemos conhecê-la?
- Assim vamos relativizando.
- Para mim, valem os meus pontos de vistas! Que podem não ser os seus.
- A única base irrestritamente aceita é o Cristianismo.
- Será?
- Então porque todos celebram o NATAL?
- NATAL é CRISTO! CRISTO É NATAL!
- Jesus disse: sem relativizar: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a VIDA, Ninguém vem ao Pai senão por MIM! . . . E tenho dito.
- "Todos os caminhos levam a Roma. A Deus somente Jesus.

- Se os seres humanos pararem de relativizar e adotarem por unanimidade os ensinamentos (caminhopara Deus, então todos teremos Paz, Amor e Vida Eterna.

- Quer relativizar?

- Problema Seu.
- Se ninguém pode alegar desconhecimento quanto mais um Presidente!

(MT 5:17) - Não cuideis que vim destruir a LEI ou os profetas: não vim ab-rogar, mas CUMPRIR.

(TG 2:8) - Todavia, se CUMPRIRdes, conforme a Escritura, a LEI real: Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis

BOM NATAL.

A LEI É UMA . JESUS É O FILHO DE DEUS.