18 setembro 2007

Temeridade...

- Soube?
- Do quê?
- Mais uma vez governo reconhece que errou!
- Como assim?

Ensino médio vive "crise aguda", diz ministro da Educação

- O Ministro Haddad reconhece que houve um erro de avaliação na implantação de programas, achando que a qualidade do ensino médio melhoraria se aumentassem o acesso ao ensino superior.
- E não aconteceu?
- Não. Segundo o ministro o ensino médio está agonizante.
- É... vê-se que as propostas de melhorias para os jovens, do governo Lula, são abatidas por erro de avaliação do próprio governo.
- Foi assim com o programa Primeiro Emprego, agora com o ensino médio.
- Me assustam as experiências que estão sendo feitas com os nosso jovens. Talvez uma geração esteja sendo perdida aí.
- E por reconhecer a sua incapacidade e/ou achar mais fácil, o governo Lula está ampliando a faixa do bolsa-família, incluindo jovens no recebimento do benefício.
- Temo pelo futuro do nosso país, onde, desde a juventude, o povo é estimulado a viver de benefícios governamentais, sem contrapartida e sem desenvolvimento individual.
- O governo Lula é pródigo em formar dependentes do estado.
- As coisas estão sendo postas, só não vê quem não quer.

Ps – O governo está fazendo as coisas pelo que ele acha que deve ser, conforme a sua concepção de educação. Porém, pais, professores, direção e alunos, indicam que os problemas são oriundos da qualidade do ensino, da violência e das greves. Ou seja, são problemas de ineficiência do estado. Está explicada a “crise aguda” do ensino médio. Falta olhar para o próprio umbigo e não buscar “moda” de ensino.

Nenhum comentário: