03 outubro 2007

Mais pobres, menos estudo e mais votos...

- Soube?
- Do quê?

Ricos têm três vezes mais anos de estudo do que pobres

- Justamente no Nordeste é que aumentou a diferença entre as desigualdades, segundo o PNAD divulgado esta semana. A desigualdade diminui no país mas cai no Nordeste.
- E o sociólogo Schwartzman disse que “a qualidade aparentemente é muito ruim”.
- Como assim, aparentemente?
- Pois é, me parece um exercício de chutômetro.
- Que é isso, quem trabalha com alunos sabe que o principal, hoje, é o desestímulo geral ao estudo, e não simplesmente a “qualidade”. Aliás, o que é essa “qualidade”?
- Boa pergunta.
- Opinião por opinião, eu também tenho a minha, isso tudo é conseqüência de um direcionamento do estudo, que se iniciou há 30 anos, com a esquerdização da educação, que estimula o pouco estudo e relativiza parâmetros éticos, disciplinares e educacionais.
- É!
- E o atual líder máximo da nação não perde a oportunidade de exaltar o seu pouco estudo e que “não vai estudar depois que sair da presidência, que não vai fazer curso no exterior”, ironizando seus adversários políticos que humilde e prontamente vão estudar e/ou trabalhar depois que deixam cargos administrativos/eletivos.
- É!
- Para quem gosta de se fazer de exemplo, taí o resultado, não pode reclamar que no seu governo, justamente no Nordeste, onde a população é mais carente, aumentou a desigualdade educacional.
- É!
- Além disso, os programas de qualificação do atual governo inexistem, só faz distribuir dinheiro, sem contrapartida daqueles mais carentes que recebem.
- É!
- Aliás, já são 5 anos de governo, tempo suficiente para mudar essa questão, mas os resultados estão aí, aparecendo, só não vê quem não quer.
- É!

3 comentários:

Carl Amorim disse...

Soube?

tem tarefa para você
http://estoriasdejeremiah.blogspot.com

Se quiser, brigue com a Kika

Abraços

Saramar disse...

Soube, boa noite.

Não basta a alienação promovida por educadores esquerdistas que, como você bem mencionou, há mais de 30 anos idiotizam nossos filhos e relativizam conceitos fundamentais para a manutenção e fortalecimento de qualquer nação.

Era preciso o fecho de ouro de uma ou mais gerações perdidas pelo profundo desinteresse do governo (?) lulo-petista na educação, em especial das crianças.

Mas, eles são coerentes com o projeto político que vem sendo implantado: criança não vota, então não interessa e empresários donos de "faculdades" têm muito dinheiro para investir, sem contar os universitários do Prouni, encantados com esta bolsa-esmola.

Além do mais, já sabemos há séculos que o Nordeste é o celeiro dos "bons políticos", como estamos vendo todos dias. Se o povo de lá receber educação formal, quem irá elegê-los?

beijos, boa semana para você.

Anônimo disse...

Soube, muito petista enrustido diz que admira o PT porque o partido defende a educação. Hahahahaha!

Saramar tem razão.

No popular:

Quanto mais burro e atrasado for o nordeste, mais filhos farão, mais eleitores e mais gente canalha continuara no poder...