04 março 2007

O liberalismo, o socialismo e Deus...

- Soube?
- Do quê?
- O que está acontecendo com o Brasil?
- Como assim?
- Me parece estar havendo uma união do liberalismo com o socialismo.
- Não entendi!
- É só acompanhar a cena política brasileira, a confusão estabelecida entre os diversos partidos, sem programas ou ideais definidos.
- É...
- Cá e lá estão aparecendo opiniões favoráveis sobre aborto e pena de morte, além da dominação econômica e política uniforme.
- Huumm...
- E o estado avança indiscriminadamente sobre a produção da nação.
- É!
- A erotização precoce, a delinqüência e a violência que aumentam...
- É!
- Bem disse Gustavo Corção em artigo Depravação do corpo: “eles” começam pelas crianças, março de 1970:

“O fato bruto é este: a Igreja, sobretudo no tumultuoso século XIX, não se cansou de apontar os erros do liberalismo, do modernismo e do socialismo. Ora, o liberalismo cobriu a metade do planeta, enquanto a outra metade vestiu-se de socialismo; e o progressismo católico está aí. Logo... a Igreja falhou. E se falhou é porque errou; é porque não havia compreendido o mundo.

Agora estamos diante da obra-prima daquelas correntes históricas que trabalharam juntas para achatar a dignidade do homem. Estamos diante da depravação do corpo humano erigida em “momento histórico”. Cobre o mundo inteiro, nos seus hemisférios antagônicos, mas nisto concertados, a maré de pornorréia que pretende amortalhar a última veleidade de pureza inspirada pela idéia da Encarnação do Verbo, e constantemente iluminada pela figura da Senhora que apareceu às crianças de Portugal e da França no seu manto de Rainha e de Imaculada.”

- Huummm...
- Já dissemos em É uma questão moral, que há 30 anos uma mentalidade domina a cultura brasileira e agora já está madura para mostrar a sua verdadeira face.
- É!
- Tem também os post Mais cartilha, A ambigüidade do mal, Relações próximas, Merecimento, A era Lula I, A era Lula II, Juntar os cacos, A verdade tarda mas não falha e Ainda acreditam.
- E também é curioso acharmos um escrito que permanece atual e dá razão ao escritor, e que junta tudo e vai de encontro ao que escrevemos isoladamente no blog.
- É!
- E também o post de ontem A caridade de Deus na Paixão de Cristo, que nos remete a um Deus misericordioso e caridoso, cuja Verdade é mostrado através da morte de seu Filho, Jesus Cristo, pelos ímpios. Ele morreu por e para aqueles que o mataram.
- Curioso...
- Faço apenas um questionamento: Onde estamos nós no meio desse imbróglio? De que lado?
- Huumm...
- É, deixemos, pois, a hipocrisia de lado...
- Nada como um dia após o outro, e a certeza de que Deus é misericordioso com todos aqueles que se convertem...

“Mas eis aqui uma prova brilhante de amor de Deus por nós: quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós.” Romanos 5,8.

Nenhum comentário: