15 abril 2007

Milho para as galinhas...

Quando o criador de galinhas de quintal quer uma farta refeição com uma ave assada, o que ele faz?
Primeiro ele precisa atrair as galinhas e faz isso chamando e jogando milho. Quando as galinhas se aproximam esbaforidas e felizes, observa e pega a mais gorda. Na seqüência, corta a cabeça fora para que o sangue saia. Imerge a ave em água quente para soltar as penas e após tirá-las mais facilmente. Faz fogo e “sapeca” a ave para queimar a penugem mais fina. Tira a buchada e lava-a. Finalmente a ave está pronta para ser assada inteira ou fatiada.

Bela história, não?

O Ministro da Saúde está colocando em pauta a ampliação da legalização do aborto através da plebiscitização. Ele trataria de um tema tão delicado sem autorização do Chefe, que adora uma refeição farta?
O aborto é um tema interessante para os liberais. A pena de morte também, na seqüência.
Os liberais ficam eufóricos e felizes, até aceitam a plebiscitização do país. Fazem o trabalho sujo e levam a culpa. Sentem-se donos da sua vida.
É a maneira mais fácil de mudar a constituição para que aceitemos o plebiscito como algo corriqueiro e muito bom, para que o povo se manifeste de livre e espontânea vontade, fazendo sua liberdade valer a pena. O plebiscito passa a ser um meio de mudar a constituição.
Pronto, está armada a situação para que o Chefe gordo (e está engordando de novo, só emagreceu para a eleição) tenha a oportunidade que mais deseja na vida. Convenhamos, essa taxa de aprovação deixaria qualquer um na tentação!

Ah, e o aborto e a pena de morte?
Tsc, é só milho, deixe que a Igreja e os liberais se matem, os dois só incomodam mesmo...

Pi pi pi pi pi ... (O dono do quintal chamando as aves e atirando milho).

Um comentário:

Saramar disse...

Soube, às vezes fico pensando se estamos todos doidos ou se é o país que está atacado de burrice incomensurável.
Não é possível que tantos políticos antigos e inteligentes estejam cegos assim a ponto de se entregarem a esta jogada.

beijos e boa semana para você.