09 agosto 2007

Tentáculos...

- Soube?
- Do quê?
- Os tentáculos de Chaves, em reportagem do Jornal Correio do Povo...

CORREIO DO POVO
PORTO ALEGRE, QUINTA-FEIRA, 9 DE AGOSTO DE 2007
Escândalo liga Kirchner a Caracas
Ministro argentino tem assessor vinculado a US$ 790 mil apreendidos com membro da comitiva de Chávez

Presidente argentino recebeu o colega venezuelano na segunda-feira

Buenos Aires - Menos de um mês depois de a ministra da Economia, Felisa Miceli, ter renunciado ao cargo após a descoberta de uma misteriosa sacola com dólares em seu banheiro, o governo argentino enfrenta um novo escândalo. O caso que levanta suspeitas de corrupção envolve agora os governos do presidente Néstor Kirchner com a Venezuela do presidente Hugo Chávez.

A lista de protagonistas inclui um misterioso venezuelano que desembarcou em Buenos Aires, no sábado passado, em um jatinho privado. Ele carregava uma mala que disse conter apenas livros, mas que na realidade abrigava 790 mil dólares não declarados. No avião, junto com ele - segundo a Justiça - estavam outras quatro pessoas, entre eles Claudio Uberti, diretor do organismo que fiscaliza as concessões das auto-estradas argentinas. O venezuelano que portava a maleta - identificado segundo fontes da Justiça como o empresário Guido Antonini Wilson - se identificou como integrante da comitiva de Chávez, que desembarcaria na segunda-feira em Buenos Aires, e foi liberado. As investigações então passaram a ter como foco Uberti, crucial assessor do poderoso ministro do Planejamento e Obras, Julio de Vido. O ministro já está envolvido no maior escândalo de corrupção do atual governo, o caso Skanska, que envolve subornos e superfaturamento de obras realizadas em gasodutos argentinos. Uberti é também o homem-chave na relação Buenos Aires-Caracas.

O paradeiro do venezuelano continua um mistério. O jatinho que o trouxe permanece estacionado no Aeroparque sem que ninguém o reclame. Rumores no âmbito político indicavam ontem que a mala traria fundos enviados por Chávez para a campanha de Cristina Kirchner, a primeira-dama, candidata às eleições presidenciais de outubro.

- Isso me lembra a história dos dólares nas caixas de Uísque.
- Bem lembrado.
- Também os dólares na cueca!
- Bem lembrado.
- Os dólares do dossiê contra Serra e Alckmin.
- Putz, é assustador, quando podemos imaginar a extensão e o entrelaçamento desses tentáculos socialistas na américa latina...
- É!

Um comentário:

Moita disse...

São os tentáculos da revolucorrupção bolivariana.

Chaves e Evo tão criando a binacional do petroleo. Escantearam o Lula, bem feito

abraços