26 janeiro 2007

Anunciar a justiça de Deus...

Salmo 40

Esperei ansiosamente por Javé.
Ele se inclinou para mim,
e ouviu o meu grito.
Fez-me subir da cova fatal,
do brejo lodoso;
colocou meus pés sobre a rocha
e firmou os meus passos;
pôs em minha boca um cântico novo,
um louvor ao nosso Deus.
Vendo isso, muitos irão temer,
e confiarão em Javé.

Feliz é o homem
que confia em Javé!
Ele não se volta para os soberbos,
nem para os seguidores da mentira.
Quantas maravilhas realizaste,
Javé meu Deus!
Quantos projetos em nosso favor!
Ninguém se compara a ti!
Quero anunciá-los, falar deles,
mas ultrapassam qualquer conta.

Não queres sacrifício, nem oferta,
mas abriste os meus ouvidos.
Tu não pedes holocausto pelo pecado.
Então eu digo: “Aqui estou”
– como está escrito no livro –
“para fazer a tua vontade”.

Meu Deus, eu quero ter a tua lei
dentro de minhas entranhas.

(...)

Nenhum comentário: