08 fevereiro 2006

O Pragmatismo do poder (2)...

- Soube?
- Do quê?
- Mantive a mesma posição de janeiro de 2002.
- É!
- Nunca mais votei em Lula, e nem votarei.
- É!
- Em 2004 assisti casualmente o debate entre José Serra e Marta Suplicy.
- É!
- José Serra, mediante um questionamento, comprometeu-se a ficar 4 anos na Prefeitura de São Paulo, mostrando um bom caráter.
- Até aí tudo bem!
- Naquele momento pensei, pena que não vou poder votar em José Serra para Presidente em 2006.
- É!
- Por um motivo bem simples. Ele assumiu um compromisso com os paulistas, mostrando um bom caráter!
- É!
- Só que não se conteve e, sendo esperto demais, pediu que não votassem nunca mais nele, caso quebrasse esse compromisso. Não precisam me dizer, eu estava vendo em close quando ele falou.
- É!
- Se caiu numa armadilha, foi ingênuo! Caso contrário, foi safado!
- É!
- Está provado que não se deve confiar em “político ingênuo” que rasga compromisso, pelo pragmatismo do poder.
- É!
- Eu decidi novamente, cerca de 8 meses antes da eleição, em quem não vou votar.
- É!
- Pessoa que rasga compromisso, não tem bom caráter, rasga qualquer coisa ...
- É!
- Hoje é mais fácil decidir em quem não votar, do que em quem votar.
- É!

6 comentários:

Anônimo disse...

VEJA COMO SERÁ O DETALHAMENTO DO MENSALÃO QUE VAI CONSTAR DO RELATÓRIO DE OSMAR SERRAGLIO
*********
VEJA EM
*********
www.eleicoes2006sc.blogspot.com

Unknown disse...

Nunca vi um momento tão pobre como esse. Poucos meses para uma eleição e não consigo enxergar um só cidadão de algum partido descente que mereça o meu voto. Que tristeza... Abs!

Santa disse...

Soube, eu estou tal qual o teu interlocutor:

- É!...

Bjs

Nat disse...

Soube?

Deste mal também nunca morrerei. Não votei em Lulla!

Bjs

Anônimo disse...

Soube:

É compreensível a sua indignação. E vc tem carradas de razão ao questionar o padrão ético e moral de quem rasga compromissos assumidos e firmados. Acontece é que quando chegar outubro teremos que tomar uma decisão. Tenho dito que só anularei o voto de me for dada a escolha entre o diabo e o satanás. Estamos apenas no início da campanha.
Abs
Aluízio Amorim
http://oquepensaaluizio.zip.net

Alexandre, The Great disse...

Eu "sabia" que vc tomaria essa decisão. Pensei nisso quando escreveu sobre a quebra de compromisso contida na "Carta aos brasileiros" do lulla. "Sabe" de uma coisa?
Isso se chama COERÊNCIA.

- É!