02 setembro 2006

Deus ri dos injustos...

Ontem à noite coloquei o marcador na Bíblia, ao acaso.
Hoje pela manhã, eis o resultado...

Salmo 59

Deus ri dos injustos

Meu Deus, livra-me dos meus inimigos,
protege-me dos meus agressores.
Livra-me dos malfeitores,
salva-me dos homens sanguinários!
Pois eles espreitam minha vida,
os poderosos se reúnem contra mim.
Sem que eu tenha pecado ou faltado, Javé,
sem eu ter culpa, eles avançam para me atacar.

Desperta! Vem ao meu encontro e olha!
Tu, Javé, Deus dos exércitos,
Deus de Israel!
Levanta-te e castiga as nações todas,
não tenhas piedade desses traidores!
Eles voltam pela tarde, latindo como cães,
e rondam pela cidade.

Olha: eles alardeiam com a sua boca,
há espadas em seus lábios:
“Alguém está ouvindo?”
E tu, Javé, ris à custa deles,
e te divertes com todas as nações!

Ó força minha, eu olho para ti!
Pois tu é Deus, tu és a minha fortaleza.
Que o teu amor vá na frente, ó Deus,
e me faça ver a derrota dos que me espreitam.
Não os mate agora,
para que o meu povo não se esqueça.
Torna-os errantes e derruba-os, com teu poder,
ó Senhor, nosso escudo!
Cada palavra de seus lábios
é um pecado de sua boca.
Fiquem presos no seu orgulho,
na mentira e maldição que proferem.
Que a tua cólera os destrua,
os destrua e não existam mais,
para que se saiba que Deus governa,
desde Jacó até os confins da terra.

Eles voltam pela tarde, latindo como cães,
e rondam pela cidade.
Aí estão eles, caçando para comer,
e, enquanto não se fartam, ficam rosnando.

Quanto a mim, vou cantar em louvor à tua força,
vou aclamar teu amor pela manhã,
porque tu foste a minha fortaleza,
um refúgio no dia da angústia.
Ó força minha, vou tocar para ti,
porque tu foste, ó Deus, a minha fortaleza!

Um comentário:

Unknown disse...

Soube,

Parabéns pelos textos bíblicos que você posta, há sempre conforto e força nas palavras do Senhor.