01 setembro 2006

Escravos de Deus e da justiça...

Você não sabem que, oferecendo-se a alguém como escravos para obedecer, vocês se tornam escravos daquele a quem obedecem, seja do pecado que leva à morte, seja da obediência que conduz à justiça?

Damos graças a Deus, porque vocês eram escravos do pecado, mas obedeceram de coração ao ensinamento básico que lhes foi transmitido. Assim, livres do pecado, vocês se tornaram escravos da justiça. Falo com palavras simples por causa da fraqueza de vocês. Assim como antes você colocaram seus membros a serviço da imoralidade e da desordem que conduzem à revolta contra Deus, agora coloquem seus membros a serviço da justiça para a santificação de vocês.

Quando eram escravos do pecado, vocês eram livres em relação à justiça. Que frutos colheram, então? Frutos de que agora se envergonham, pois o fim deles é a morte. Mas agora, livres do pecado e tornados escravos de Deus, vocês dão frutos que conduzem à santificação e o fim deles é a vida eterna. Pois a morte é o salário do pecado, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Jesus Cristo, nosso Senhor.

Carta de Paulo aos Romanos 6, 16-23.

Nenhum comentário: