20 setembro 2006

Personagens do escândalo...

Personagens do caso da armação contra Serra e Geraldo:

Darci e Luiz Antonio Vedoim: Chefes da máfia das sanguessugas. Deram entrevista à revista Isto É acusando Serra de participar do esquema. Sendo que já tinham negado em depoimento oficial a participação de Serra no esquema. Foram contatados por Expedito.

Valdebran Padilha: Ex-tesoureiro do PT em campanhas em Cuiabá e amigo dos Vedoins. Controla a Funasa em MT. Deveria receber os R$ 1,7 milhão em nome dos Vedoins, pela entrevista da Isto É e pelo suposto material. Disse que o dinheiro foi repassado pelo PT para ajudar a família Vedoin.

Gedimar Passos: Advogado e ex-agente federal, trabalha na campanha de Lula, disse que foi contratado pela executiva nacional do PT. Receberia o material e deveria conferir, pagaria o dinheiro, informando a Lorenzetti, seu superior na campanha de Lula.

Freud Godoy: Petista responsável pela segurança particular de Lula e de seus familiares, nos últimos 17 anos. Assessor especial da Presidência. Foi quem deu a ordem a Gedimar para que pagasse os Vedoins pela entrevista e pelo material. A empresa de segurança de sua família consta na CPI dos Correios como ter recebido dinheiro de empresa de Marcos Valério e Duda Mendonça. Essa empresa presta serviços atualmente para o PT. Freud é defendido pelo advogado Augusto Arruda Botelho, que começou a carreira como estagiário de Marcio Thomas Bastos, com o qual trabalhou por 3 anos.

Jorge Lorenzetti: Petista, Diretor de Administração do Besc e churrasqueiro informal de Lula, trabalha na campanha de Lula, como analista de risco. Cuida da filha de Lula, Lurian, em Santa Catarina. Era quem receberia o material que Gedimar foi buscar. Tentou oferecer um dossiê à revista Época, junto com Bargas. Membro da ONG Unitrabalho, que em 3 anos do governo Lula recebeu mais de 21 vezes o que recebeu nos 8 anos de FHC.

Oswaldo Bargas; Petista, ex-secretário do Ministério do Trabalho na gestão de Berzoíni, atualmente trabalha na campanha de Lula. Sindicalista muito ligado a Lula (amigo pessoal) e a Berzoíni. Tentou oferecer junto com Lorenzetti um dossiê à revista Época e participou da entrevista com os Vedoins à Isto É. Bargas disse à revista Época que Berzoíni sabia do encontro.

Mônica Zerbinato. Secretária pessoal de Lula. Casada com Oswaldo Bargas.

Expedito Afonso Veloso: Filiado ao PT e funcionário de carreira do BB, ocupou cargos de 5º escalão, até ser alçado com a vitória de Lula a uma diretoria. Atualmente é Diretor de Gestão e Risco do BB. Em férias do BB, trabalha na campanha de Lula. Foi quem convenceu os Vedoins a darem a entrevista. Um amigo dele, disse que foi quem montou o material. Esteve presente na entrevista dos Vedoins à revista Isto É, junto com Bargas..

Ricardo Berzoíni: Presidente do PT. Sabia que uma operação estava em curso, disse que imaginava ser “pauta de interesse jornalístico”.

E Lula ???? Todos de uma maneira ou outra são pessoas próximas, muito próximas de Lula. Será que são todos traidores?

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá.
Estou passando para me despedir pois estou fazendo um "pit-stop" estratégico lá no blog.
Após estas merecidas férias espero voltar a escrever, contando sempre com suas visitas e comentários. Até a volta.
Abraços,
N. Cotrim