13 julho 2006

Terror...

- Soube?
- Do quê?
- O Juiz Federal Odilon de Oliveira, do MS, que está coma cabeça à prêmio, ouviu o depoimento de 114 bandidos ligados ao PCC, os quais condenou a 919 anos de prisão, deu entrevista ao Jornal Zero Hora...

“O PCC é um importante comprador de cocaína, maconha e armas. E explora o serviço de pistolagem.”

“Posso afirmar é que o PCC é bem articulado na região (MS), incluindo o Paraguai. Eles têm ligações com as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia).”

“Ações isoladas não resolvem. Precisamos de uma ação conjunta das autoridades dos Estados brasileiros. Temos de pensar no PCC como se fosse uma tropa de Exército que avança pelo Brasil. Mas que tem atrás de si uma linha de abastecimento. Esta linha começa no Paraguai, de onde saem as drogas e as armas que movem as engrenagens da organização.”

“A audácia dos bandidos irá aumentar a cada novo ataque.”

- É...
- Não vai ser com ações isoladas, que vai se chegar a uma solução...
- A coisa é bem maior do que a gente imagina...
- Acho que está na hora dos governos estaduais e federal assumirem as suas responsabilidades numa ação mais efetiva, cada qual fazendo a sua parte!
- O Juiz foi bem claro, precisa-se cortar a linha de abastecimento.
- E eu reafirmo minha posição de que há um alinhamento ideológico entre esses grupos de bandidos (PCC-Farc). É uma mistura explosiva, bandidagem com ideologia...
- Tráfico de drogas, contrabando de armas e controle de fronteiras é responsabilidade de quem?
- Brincar com vidas humanas só faz aumentar a indignação e o terror...

3 comentários:

Da C.I.A. disse...

Soube, Bornhausen fez o qu etodos gostaríamos de fazer: Trouxe à tona o envolvimento do PCC com o PT!!! Agora sim vai ficar interessante o debate da segurança pública

Anônimo disse...

O desinvestimento na segurança pública é o responsável pelo que estamos vendo.
Enquanto Lula gasta milhões com sua corte, a segurança pública está inteiramente sob a responsabilidade das polícias estaduais.
A Polícia Federal está ocupada demais com os crimes dos acólitos petistas e o país à mercê desse exército, como disse o Juiz.
Até aqui em Goiânia já prenderam traficantes ligados ao PCC.
Estamos nos haitizando mais rapidamente do que era esperado.

Kozel® disse...

O problema todo provem de ânsia de agradar banqueiros e produzir superavits o governo não investe na segurança,deixa os presidiarios em condições subhumanas ,principalmente em Sp onde o governo do psdb penou sob lula que não liberou $ .
Me lembro de alckmin esperneando quando lula liberou emprestimos pro metro de caracas e o estado de Sp teve que ir na justiça por liberações de verbas.E o pagamento adiantado que o mulla mandou fazer ao FMI ,aqui dentro a aftosa rolando,mas o xuxu vai ganhar no segundo turno,essas pesquisas sao uma farsa,q lula tambem comprou(remember referendum desarmamento...