17 outubro 2006

As testemunhas de Jesus e o ódio do mundo...

Se o mundo odiar vocês, saibam que odiou primeiro a mim. Se vocês fossem do mundo, o mundo amaria o que é dele. Mas o mundo odiará vocês, porque vocês não são do mundo, pois eu escolhi vocês e os tirei do mundo. Lembrem-se do que eu disse: nenhum empregado é maior que seu patrão. Se perseguiram a mim, vão perseguir vocês também; se guardaram a minha palavra, vão guardar a palavra de vocês. Farão isso a vocês por causa do meu nome, pois não reconhecem aquele que me enviou.

Se eu não tivesse vindo e não tivesse falado para eles, eles não seriam culpados de pecado. Mas agora eles não têm nenhuma desculpa do seu próprio pecado. Quem me odeia, odeia também a meu Pai. Se eu não tivesse feito no meio deles obras como nenhum outro fez, eles não seriam culpados de pecado. Mas eles viram oq eu eu fiz, e apesar disso odiaram a mim e a meu Pai. Desse modo re realiza o que está escrito na Lei deles: ‘Odiaram-me sem motivo’.

O Advogado, que eu mandarei para vocês de junto do Pai, é o Espírito da Verdade que procede do Pai. Quando ele vier, dará testemunho de mim. Vocês também darão testemunho de mim, porque vocês estão comigo desde o começo.”

João 15, 18-27.

Nenhum comentário: