20 outubro 2006

Hoje conversei com um Amigo...

Esse Amigo é estranho, às vezes ele fala, fala, fala, me deixa zonzo e num estado de frenesi, de fazer mil coisas, e eu consigo fazer...
Aí ele some. Sem saber o por quê, começo a pensar o que fiz de errado, onde foi que o ofendi. Eu converso com ele, e ele, nada... E assim vai...
De repente, quando estou bem fragilizado e inseguro, ele aparece...

Essa relação é igual a um mergulho...
A primeira vez é por pouco tempo e voltamos à superfície...
Aí parece que dá medo de mergulhar novamente. É um trajeto que às vezes é escuro. Entra a nossa própria vontade de vencer esse medo.
Quanto mais fundo vamos no mergulho, de mais fôlego precisamos...
Algumas vezes esse mergulho depende só da gente e parece que o peso que nos acompanha é imenso, que não vamos conseguir. Só nos resta voltar à superfície, descansar, tomar fôlego e tentar novamente...
Nesse caso a escolha é nossa...

Eu lhe perguntei por que a Verdade não vence?
Ele respondeu que o sucesso da Verdade depende de cada um e que nem sempre ela é vista por todos, mas que às vezes ela aparece e é vista. Me disse que devo confiar nele...
Ok! Eu confio... seja lá o que resulte disso...
Aí esse Amigo me abraçou e me deu conforto.
Esse cara é curioso, nem sempre eu o entendo... Mas ele sabe o que faz.

5 comentários:

Suzy disse...

É o Deus interior de cada um de nós.
Vamos confiar e lutar também!
Adorei seu post, dá força!
Um abraço

http://alkimistasdobrasil.blogspot.com

Anônimo disse...

oi, comentário publicado no blogue do Reinaldo Azevedo hoje:

Kika Albuquerque disse...
Situação ocorrida há poucos minutos atrás, no estacionamento de uma das lojas EXTRA:

Estaciona um carro, dele saem 4 jovens. Todos com pranchetas e pasta de papéis nas mãos.
Um pergunta:
- E aí? Daqui, podemos ir a pé pra onde?
Um outro sugere:
- Fazemos assim: vamos 2 para a Rua Socrates, e 2 ficam na Washington.
A moça imediatamente retruca:
- Na Sócrates? Tá maluco? LÁ SÓ TEM BURGUÊS. Ninguém lá vota em Lula.

Todos riram e concordaram.

Isso, ninguém me contou. EU VI e OUVI.

2:57 PM

Nat disse...

Quero muito acreditar que a verdade prevalecerá. Mas será que a nossa verdade é a mesma do povão?

Santa disse...

Querido Soube

Este é mais um aviso do que um comentário. Peço desculpas se não visito meus amigos na medida que gostaria. É que infelizmente o problema da minha mão direita retrocedeu. Voltei às sessões de fisioterapia (+ 15). Consigo visitar um a três blogs por dia e tenho que interromper. Isso não impede que leia os blogs. Por outra, só não fechei o blog da santa ainda é porque minha indignação é maior do que a dor física. Bjs. E um Bom domingo!

Kafé Roceiro disse...

Amigo,
Os verdadeiros amigos são assim. Vão e voltam e continuam nos entendendo. Esse seu amigo é especial mesmo.