24 outubro 2006

Dúvidas...

Estamos todos em fase de expiação...

Mas existem algumas coisas que me chamaram atenção durante essa campanha e vieram à mente, hoje, todas ao mesmo tempo...

Noblat e Reinaldo, os dois maiores bloguistas atualmente da net, foram os que mais bateram em Alckmim, o desfazendo e depreciando, antes da escolha e durante todo o processo eleitoral. Desde sem carisma, político provinciano, segunda opção, etc... e até algumas coisas mais pejorativas...

Reinaldo, acusou Noblat de ser um petista “escondido” e ao mesmo tempo se disse várias vezes um trotskista convertido.

Noblat trabalhou algum tempo na África...

Lula estabeleceu várias parcerias com a África...

Este ano, parte considerável da revista Veja foi vendida para um grupo africano. E logo depois saiu uma matéria sobre contas no exterior, onde até tucanos, diziam que era a maior furada. Foi o auge da desmoralização da revista, que havia publicado várias reportagens substanciais. Continuou o processo de desmoralização da revista!

Reinaldo fez um blog e foi contratado pela Veja e começou uma campanha de valorização da revista, que não publicou mais nada substancial. Só bolas foras.

Desde a semana passada Noblat mudou radicalmente, com uma campanha de moer quem não apóia Lula. Seu blog transformou-se num reduto infernal.

Reinaldo está desde a semana anterior, “passando” muitos comentários depreciativos sobre Alckmim, que antes eram rigorosamente cortados.

Reinaldo nega veementemente, que exista um acordo entre Lula e FHC para alternância no poder.

Eu já disse que sou apenas um cidadão. Mas são coisas que observei durante esse ano, me chamaram a atenção, e, vieram todas ao mesmo tempo em minha cabeça hoje...

São fatos, como dizem os dois jornalistas!

Talvez não tenham nada de relevante. Nem uma ligação entre esses fatos. Mas me chamaram a atenção. Não estou emitindo juízo.

A única análise de tudo o que escrevi, é que ambos estão jogando a moral dos adversários lulistas abaixo do chão.

Pena que não sei escrever direito. Tenho impressão que poderia fazer sucesso como escitor ficcional...

8 comentários:

Anônimo disse...

Soube,

você está absolutamente correto. Reinaldo e Noblat são os dois maiores comissários da imprensa brasileira. Um a serviço do Fernando Henrique, outro a serviço do desgovernante.

Houve, sim, um acordo entre Lula e FHC para a alternância de poder. E isto em 2002!!!

Posso lhe afirmar, com convicção, que o Luiz Inácio não foi eleito em 2002. Na verdade o FHC homologou-o no cargo de presidente.

Anônimo disse...

Você sabe escrever sim, e muito bem! Escreveu o que também sinto no momento. Vamos em frente, talvez aconteça das pesquisas estarem erradas e Geraldo vença. É o que esperamos! Reinaldo está fazendo um desserviço ao Geraldo. Nilda

Anônimo disse...

Às vezes até penso que todos estes escândalos foram tramados pelo próprio PT numa cartada muito alta e mais ainda arriscada para: Desmoralizar, primeiramente, o Congresso Nacional, mesmo queimando muitos de seus nomes (alguns talvez não previstos)até mesmo para mostrar que 'corta na carne' para ser honesto, nós sabemos que é inócuo já q os mesmos ainda estão ou voltarão ao poder de alguma forma.

Segundo, dividir o país, incitar a luta de classes e racas, criminosos viraram vítimas da 'zelite' e até japonês virou destruidor de 30 anos de trabalho sofrido dos pobres nordestinos pedreiros. Conseguiu também!!!

Terceiro, talvez nem planejado, conseguiu desmoralizar e/ou dividir instituicões como PF, MP e o Judiciario já sempre antes tão lerdo, ineficiente, moroso e agora corruptível e até o quarto poder acabou desmoralizado como sendo parcial e suspeito.

Quem resta com a imagem íntegra, incólume, intocável e até mais forte para apontar o dedo e acusar, bradar e clamar por seus feitos de vale-esmolas(que tanto agradam o povão do pão e circo e é tudo o que interessa!) neste mar de desmoralizacão e divizão de tudo e todos???

LULA! O mito, o salvador dos pobres e oprimidos, o 'coracão valente', traído e solitário liderando o povo na sua luta contra a poderosa e infame 'zelite'! O importante foi todo o teatro que Lulla encenou com perfeicão de 'pobre coitado vítima das elites e dos amigos traidores como Jesus e outros personagens históricos' e se manter carismático com o povão idiotizado e conseguiu!

A idéia central sempre foi: se perder, perde tudo; se ganhar, ganha tudo.

Abrem-se as cortinas para o ato final! Matam-se os Poderes da República, enterra-se o Estado Democrático de Direito! Nasce um ditador: Lula!

Anônimo disse...

Bom dia Soube!
Estava esperando que alguém mencionasse isso.
Sobre Noblat, não o leio mais. Para mim ele sempre foi desrespeitoso em relação a Alckmin.
Não entendo por que você faz menção a ele em seu blog.
Faz algumas semanas, uma amiga fez essa pergunta a dona Nariz Gelado e ela meteu a boca na Ana perguntando quem ela pensava que era para patrulhar-la. Não leio mais dona arrogante NG também.
Quanto ao Reinaldo, fica difícil entender. Se ao mesmo tempo que ele afirma votar Alckmin, faz comentários depreciativos que acabam pautando a campanha adversária.
Não quero sugerir que nos enganemos, comentando que a campanha Alckmin é o supra sumo da competência e criatividade, assim como acreditar que o PSDB veio unido para essa batalha. Já escrevi para o PSDB, para a capanha, paa o Tasso e claro ninguém me deu resposta.
Enfim, não acredito mais em vitória. O Brasil perdeu. Perdemos a moral, baixamos a cabeça e vamos conviver com corruptos que estão destruindo nossas instituições. Azar do povo. Azar o nosso.
sore você não escrever táo bem como gostaria, não se preocupe.Poucos são privilegiados com o esse dom. O importante é ser coerente com sua fé e princípios.
Abraço e obrigada!!!!

Anônimo disse...

Você está absolutamente certo, é exatamente o que sinto.Reinaldo é viuva de Serra, e Noblat é petista...sinto saudades do clima de esperança que havia lá, no 1ºturno da campanha, mas sumiu muita gente(morro de saudades do Coronel), só que agora Noblat teve que assumir, eles estão partindo para o tudo ou nada, mas eu inda acredito no Geraldo, e vou rir muito de quem tripudiou sobre ele...

Alexandre, The Great disse...

Soube?????

Não concordo com a sua assertiva de que é um mau escritor.
Seu estilo peculiaríssimo me conquistou na época que ainda frequentávamos o Noblat(meu nick era outro) ano passado e havia muito idealismo e entusiasmo naqueles debates.
Hoje, 17 meses depois do início da guerra, encontramo-nos acuados e reduzidos a minoria, em grande parte por havermos sido "vendidos" por estes articulistas que vc cita em seu post.
Recentemente fui "censurado" e eliminado do blog do Noblat, sem nada haver feito ou dito para tal, simplesmente por ser reconhecidamente anti-lula e anti-pt. Pensa que me importei? Nem um pouco. Durante vários meses vi naquele espaço blogueiros e comentaristas pedindo "arrêgo" ao Noblat para voltar. Não farei isso, até mesmo porque aquele forum perderá totalmente o sentido após o dia 29.
Isto posto, restarão 2 alternativas para a nossa minoria: a clandestinidade ou a resistência aberta. Cada um que escolha a que melhor lhe convier.

Agora posso declarar: meunomeéEnéas

Um abraço,

Anônimo disse...

Prezados Alexandre, Soube e Elisa,
Concordo com os tres.
o que me deixa mais desalentado e ver que aqueles que foram "enxotados" do blog do Noblat ficam implorando por um novo Nick ou por anistia.
quem precisa daquele vendido?

Anônimo disse...

Soube,

grande parceiro,

de fato, se você verificar a lei eleitoral, não há dúvidas de que lulla está inelegível. Entretanto, a mídia toda silencia sobre o fato.
Há muito tempo parei de comentar no Noblat. Foi um curto período, até o momento em que vi a veia petista do moço, conivente com a roubalheira. Jamais vou entender o Coronel ter permanecido lá. Considerava-o um pouco mais atilado.
Se você analisar com imparcialidade, se definirmos um "líder" para incorporar a nossa batalha, um "blog" propaganda, uma ponta de lança, haveremos de, se for o caso, derrubar o Lulla. Muitas coisas são possíveis, se nossas almas não forem pequenas. Note que não me refiro a você.
Estou sempre lá pela Gusta.
Com respeito - RR3C - Renato.