19 outubro 2006

Ó Deus!

- Soube?
- Do quê?
- De Tarso Genro sobre Geraldo...

"Ele demonstra um outro lado, que é mais perigoso, que é o lado Pinochet. Essa ameaça de dizer que um governo não vai começar, um governo que será eleito democraticamente pela população, revela um lado mais Opus Dei do que um lado republicano".

- Cansei! Tarso é Ministro de Lula, portanto, representa oficialmente o governo e essa não é uma atitude isolada. Não é o ataque político que ele pensa estar fazendo, mas sim o ferimento que ele causa à uma crença. O que me magoa é essa referência insultosa a uma entidade chamada "Obra de Deus".
- É!
- Sou apenas um católico, ferido, exercendo a minha liberdade e o meu direito de não gostar disso, esperando poder manter essa liberdade, pedindo respeito.
- É!
- Estou começando uma campanha para que o Papa Bento XVI se recuse a vir ao Brasil em 2007...
- É!
- ... e enquanto esse governo estiver no poder.
- É!
- A Opus Dei é uma prelazia ligada ao Papa Bento XVI.
- É!
- E a forma injuriosa como esse grupo de pessoas se refere a ela, está ferindo e afrontando a minha crença.
- É!
- O que faz a Igreja Católica que não reage a essa ofensa?
- É!
- Deveria cobrar uma postura menos insultosa e um pedido de desculpas.
- É!
- Ó Deus, até quando os tolerantes terão que ser tolerantes com os intolerantes!


Quem quiser divulgar esse texto, copie à vontade, citando o blog como referência.
Já enviei à CNBB, à Opus Dei e ao Núncio Apostólico...
Sou apenas um católico, ferido e magoado, exercendo a minha liberdade e o meu direito de não gostar disso, pedindo respeito.

9 comentários:

Anônimo disse...

Sou Católica mas tenho vergonha desse Igreja Católica Communista do Brasil Sou fiel por que eu sei que um dia CNBB vai passar e quando morrem todos os bispos vão por inferno para ter sido cumplices desse governo vergonhosa e para ter propagad esse Teólgo de Liberação!
Vou escrever um protesto para o Vatican!

Anônimo disse...

Não sabia que tu era da Opus Dei...
Mas isso explica muita coisa.
Nenhuma palavra sobre o conluio dos jornalões com o delegadinho pra mentir pro povo e levar as eleições pro segundo turno?
Ah, isso não interessa. Se a mentira for a nosso favor, tudo bem. De repente, não ouço mais a palavra ética na boca de blogueiros que passaram quatro anos repetindo a mesma merda e se dizendo os donos da moral.

Soube disse...

Anônimo, cada um acredite naquilo que que quiser, a liberdade é para todos...
Sou apenas um católico magoado com tanta injúria, como se ter uma crença fosse algo feio.
Nunca ouvi falar em Opus Dei, até vocês começarem a acusar de ser algo escuso e maléfico, tudo em nome do jogo político.
A ofensa é insinuar que algo ligado ao Papa Bento XVI seja escuso e maléfico. O Papa é o representante oficial de Deus na Terra.
Isso me atinge e dá a dimensão exata do emporcalhamento moral e de valores, que chegamos com o governo Lula.

Anônimo disse...

Muito bom, Soube!!
Parabéns!!
Já estou repassando a sua indignação que também é a minha.

Beijocas.

Anônimo disse...

Soube

Encaminhe também ao Vaticano

Soube disse...

Anônimo,

Eu tentei, mas não sei falar italiano...
Por isso enviei ao Núncio Apostólico que é o representante do Vaticano em nosso país.

Anônimo disse...

Infelizmente Soube, parte da Igreja Católica defende esses hereges, eu fui criada pela teologia da libertação, por isso os combato, me tornei franciscana secular justamente porque era o grupo que batia boca em todos os cursos onde os da teologia dos libetinos abriam a boca para defender esses comunistas sem vergonha e lamento te informar que esses freizinhos continuam fazendo campanha pró Lula e atacando a Opus Dai por ela ser uma primazia e não aceitar essa falsa teologia.

Você faz bem em protestar, para que o Papa saiba que apesar de todos os esforços que fez para acabar com essa falsificação, ela ainda vive na América do Sul

Anônimo disse...

Vamos perguntar ao Tarso o que é pior, pertencer a OPUS DEI ou ser amigo das FARC.

Lamentavelmente muitos padres são favoráveis ao pt.

Anônimo disse...

É o que eu sempre falo.
Petista nunca assina seu nome.Vem onde não foi convidado a estar, manda seus impropérios e mentiras e sai sem assinar seu nome.
Tenho recebido vários textos apócrifos que deleto sem ler pois sai bem a origem.
Anônimo, o que é pior OPUS DEI ou FARC?A FARC é membro do FORO e São Paulo, não é?
A OPUS DEI não, eu sou mais OPUS DEI.
Eu lamento a inversão de valores que está visível no país.O Brasil está se tornando um país amoral