11 maio 2006

Ele é que está errado...

- Soube?
- Do quê?
- Minha esposa é da direção de um colégio estadual...
- Sim!
- Meu filho estuda no mesmo colégio e tem 11 anos...
- E daí!
- Contou-me ontem um episódio que aconteceu no colégio...
- E?
- Um colega o acusou de ser filho de uma vice-diretora, por isso não levava advertência...
- Ah!
- Não havia nada específico em questão, apenas uma discussão entre colegas...
- Huum...
- O que me chamou atenção é que um outro colega, o engraçadinho, da mesma turma, disse:

“Eu também não levo advertência, porque sou filho do Lula”.

- Todos riram, meu filho me contou como se fosse uma grande piada...
- É!
- Não é uma questão literal e factual, e sim moral...
- É!
- O que o exemplo de Lula está representando para as nossas crianças...
- É!
- Fiquei triste e preocupado...
- É!
- Por outro lado isso me motiva ainda mais e mostra que não estou no lado errado...
- É!
- A moral e a ética torta de Lula e o PT, é que estão errados...

Adendo:
Quero explicar que meu filho recebe sim punição, quando não se comporta bem no colégio. E é repreendido, também em casa, por isso.

Nenhum comentário: