11 agosto 2006

Apelo pessoal de Paulo...

Irmãos, peço que sejam como eu, porque eu também me tornei como vocês. Vocês não me ofenderam em nada. E sabem que foi por causa de uma doença física que eu os evangelizei na primeira vez. E vocês não me desprezaram nem me rejeitaram, apesar do meu físico ser para vocês uma provação. Pelo contrário, me acolheram como a um anjo de Deus ou até como a Jesus Cristo.

Onde está alegria que vocês experimentaram então? Pois eu dou testemunho de que, se fosse possível, vocês teriam arrancado os próprios olhos para me dar. E agora, será que me tornei inimigo, só porque lhes disse a verdade?

Esses homens mostram grande interesse por vocês, mas a intenção deles não é boa; o que eles querem é separar vocês de mim, para que se interessem por eles. Seria bom que vocês se interessassem sempre pelo bem, e não só quando estou presente entre vocês. Meus filhos, sofro novamente como dores de parto, até que Cristo esteja formado em vocês. Gostaria de estar junto de vocês neste momento, e de mudar o tom da minha voz, porque não sei mais que atitude tomar com vocês.

Carta de Paulo aos Gálatas 4, 12-20.

Nenhum comentário: