12 agosto 2006

A escolha de Lula...

- Soube?
- Do quê?
- Resolvi juntar várias partes que tratam do mesmo assunto...
- Perguntas de Bonner, no JN a Lula...

“Candidato, o Ministério Público denunciou o que ele chamou de uma quadrilha de 40 integrantes, que teria como núcleo central, nas palavras do procurador, o seu ex-ministro chefe da Casa Civil, José Dirceu e dirigentes do PT, José Genuíno, Silvio Pereira, Delúbio Soares. Segundo a denúncia, eu vou ler um trechinho, os objetivos deles, desse núcleo eram: "desviar recursos de órgãos públicos e de estatais para pagar dívidas do PT antigas e novas despesas. Tanto da campanha do PT quanto de partidos aliados." E ainda, segundo o procurador. "O objetivo deles era garantir que o PT continuasse no poder comprando o apoio de outros partidos, numa referência ao mensalão."

- Ainda na mesma linha...

“Nós sabemos também que um procurador-geral da República só oferece denúncia quando ele está plenamente convencido da culpa de quem ele acusa. (...) o senhor tem dúvida sobre a idoneidade ou sobre a competência do procurador-geral da República, que como o senhor mesmo disse, foi o senhor que nomeou?

- Respostas de Lula...

“Se tivesse eu não tinha indicado.”

- Mais adiante...

“Eu tenho a responsabilidade por qualquer erro que qualquer funcionário público cometer no Brasil.”

“Eu afastei todos que estavam dentro do governo federal foram afastados, todos, sem distinção. Todos os funcionários públicos seja de primeiro, segundo ou terceiro escalão.”

“Eu o afastei. Afastei o Zé Dirceu, afastei o Palocci, afastei outros funcionários que estavam envolvidos e vou continuar afastando.”

- Parte da carta que Lula enviou a Dirceu por ocasião da sua demissão em 2005...

“Recebi seu pedido de afastamento das funções de chefe da Casa Civil. Decidi aceitá-lo, louvando seu desprendimento pessoal.”

“Esta é a ocasião para expressar meu apreço por sua lealdade, dedicação, competência e honestidade no trato da coisa pública, como ministro-chefe da Casa Civil. É também a ocasião para reiterar minha amizade e gratidão por tudo o que fez pelo povo brasileiroem nosso governo.”

- Como assim Lula?
- É!
- O Presidente demite seu principal Ministro por ser o chefe de uma quadrilha e ainda mostra apreço?
- É!
- Amizade e gratidão por um chefe de quadrilha que desvia dinheiro público?
- É!
- Lealdade e honestidade do Ministro indiciado pelo Procurador da República como chefe de uma quadrilha?
- É!
- E o apreço, a amizade, a lealdade e a honestidade de Lula com o povo brasileiro, onde ficam?
- É!
- A vida é feita de escolhas... Lula mostra bem a escolha que fez...

Nenhum comentário: