11 agosto 2006

Inocente ou sabia de tudo?

- Soube?
- Do quê?
- Segue abaixo carta de Lula a José Dirceu, em 16 de junho de 2005...

“Querido Zé,
Recebi seu pedido de afastamento das funções de chefe da Casa Civil. Decidi aceitá-lo, louvando seu desprendimento pessoal. Só pessoas de sua grandeza são capazes desses gestos. Compartilho seu sentimento de que esta decisão permitirá a você melhor defender nosso governo, nosso partido e sua própria pessoa.
Como parlamentar brilhante que é – um dos líderes políticos mais importantes e respeitados da República – você poderá, na casa do povo brasileiro, desfazer as infundadas acusações lançadas por aqueles que querem desconstruir nossa história e nosso projeto de mudança social.
Esta é a ocasião para expressar meu apreço por sua lealdade, dedicação, competência e honestidade no trato da coisa pública, como ministro-chefe da Casa Civil. É também a ocasião para reiterar minha amizade e gratidão por tudo o que fez pelo povo brasileiro
em nosso governo. Como você mesmo diz em sua carta, a luta continua.
Luiz Inácio Lula da Silva”

- E agora, Lula no Jornal Nacional...

“Eu o afastei. Afastei o Zé Dirceu, afastei o Palocci, afastei outros funcionários que estavam envolvidos e vou continuar afastando.”

- É! Cai a máscara do homem inocente e bom caráter!
- Lula é uma pessoa calejada pela vida. Não é o inocente que quer fazer parecer. Sempre soube e partilhou das informações de tudo o que aconteceu!
- É… usa e descarta de maneira fria, fingida, consciente e sem misericórdia, quaisquer que sejam as pessoas necessárias para o seu projeto de poder.

2 comentários:

Saramar disse...

Ele é cínico! Ele mente se,pre. essa é a resposta.
A palavra inocência não pode ser empregada junto ao nome desse impostor.

Beijo

Alexandre, The Great disse...

Soube?????

O melhor momento da entrevista do JN foi quando "elle" disse, já ao final:"É... meu tempo acabou."

Quanta "çabedoria"...