24 agosto 2006

De Lula...

- Soube?
- Do quê?
- De Lula...

"Em um possível segundo mandato, vou assumir mais diretamente a construção das alianças que o governo tem que fazer. Não só em função da base de sustentação, mas em função dos projetos que temos que construir. Quero conversar pessoalmente com o PMDB, com todos os partidos políticos e com os governadores."

- Lula dá a impressão que não participou das negociações do primeiro mandato.
- Vixe, é muita enganação para uma pessoa só!
- É! Vamos mostrar que ele está mentindo?
- Vamos!
- Segue abaixo palavras do próprio Lula e Dirceu sobre as alianças feitas em 2002.

Lula em comício Florianópolis em 22/10/2002.
"Aliança política é como casamento", comparou. "A gente assume integralmente; pode acontecer de não dar certo. Paciência, a gente se separa. Mas é assim mesmo que se faz política", destacou. (...)
"Precisamos de apoios para ampliar nossa base política. É ela que nos permitirá fazer as grande reformas de que o Brasil tanto necessita"....

José Dirceu em entrevista em 13/11/2002.
“(...)vamos lembrar, que o Lula reuniu a frente que o apoiou e esses cambiamentos todos foram acordados na presença do presidente eleito, que nós íamos construir uma base de apoio político.(...)

- Mostra que Lula participou sim, das negociações que originaram os acordos políticos.
- É!
- E que depois desembocaram no mensalão, cujo chefe era José Dirceu, conforme a denúncia do Procurador Geral da República.
- Pois é... e agora vem posar de vestal, querer “assumir diretamente a construção das alianças” com os partidos políticos...
- As pessoas decentes não podem mais fechar os olhos a tanta desfaçatez.
- É, está na hora de repudiarmos os indignos da vida pública.

Nenhum comentário: