30 agosto 2006

Mais um daqueles momentos...

Só que já não estou mais com a sensação de estar “pagando mico”...
Normalmente não me lembro dos sonhos. Não sei explicar o motivo, é uma coisa que me acompanha há tempos. Na noite do dia 28 de agosto, segunda-feira passada, tive um sonho, ou me lembrei de um.

Estava num hospital. No meio de um monte de seres humanos disformes, sem pele. Alguns nem pareciam humanos, tal a deformidade, mas eram. As carnes estavam expostas, alguns com pedaços faltando. Outros, nem aparência de humano tinham, apenas eram pedaços de carnes vivas espalhadas.
Sentia que sofriam bastante, mas ao mesmo tempo me assustavam, me apavoravam. Quando oferecia ajuda, urravam, partindo para cima de mim maldosamente. Eu angustiava pela repelência que me causavam, mas ao mesmo tempo existia um sentimento de compaixão e misericórdia. Pareciam precisar de ajuda. E isso me angustiava ainda mais.
Foi nesse momento que minha esposa me acordou, pois estava gemendo e tremendo na cama. Levantei, fui ao banheiro, fui à cozinha, tomei água, mas a tremedeira e nem a angústia passavam.
Voltei para a cama, comecei a rezar, não para mim, mas para que aqueles seres humanos encontrassem a paz.... fui acalmando aos poucos e adormeci rezando...

Na seqüência tive outro sonho de que me lembro.
Estava em luta com outro ser. Esse não era humano, mas aparentava ser. Tinha pele e uma aparência confusa. Algumas vezes monstruosa, outras parecia normal. Ele se confundia com o ambiente, numa espécie de invisibilidade ou mimetismo, portanto muitas vezes eu não o enxergava, mas sentia a sua presença. O ser não necessitava de ajuda, era sem sentimentos e sem emoções. Em alguns momentos ele parecia amigo, em outros ameaçador. Eu não tinha medo e nem angústia. Apenas um sentimento de desconfiança.
Esse ser ficava sempre em volta de mim, parecendo esperar o momento certo...
Havia sempre esse sentimento de que devia desconfiar dele.
Em alguns momentos nos aproximávamos, parecia amigo, em outros lutávamos. Assim foi por um bom tempo...
Até que entramos em uma Igreja destruída, abandonada... Aí ele se manifestou de maneira aterrorizante, tentando matar-me. Lutamos bravamente, eu sempre acuado e sem coragem para atacá-lo de maneira injusta. Assim continuou...
Ele sempre levava vantagem e eu caí, parecia o fim, mas num instante de força, derrubei-o. Nisto, vi ao meu lado uma picareta, não tive dúvidas e nem compaixão, o sentimento foi de segurança necessária para com toda a força atingi-lo no meio da testa, furando seu crânio. E na seqüência, com a outra ponta da picareta desferi outro golpe, atingindo o coração, este mortal, jorrando um sangue vermelho...

Acordei me lembrando desses sonhos... o que não é uma coisa normal, pois há muito tempo não recordo de sonhos... Depois disso continuei a não me lembrar.
Ah, levantei com uma forte sensação de deixar os seres humanos disformes, da primeira parte do sonho, sossegados, e apenas orar para que encontrem a Paz... Sou muito compassivo, mas fiquei com o sentimento de ter feito a coisa certa ao destruir aquele outro ser mimetista...
Acordei também com a sensação de publicar esse sonho... o que estou fazendo hoje...
Não sei o por quê, mas a data de 28 de agosto também é importante...

7 comentários:

Anônimo disse...

Ando tendo uns sonhos assim...

Creio que sonhos semelhantes muitos estão tendo.

Tomaste a atitude correta em relação ao ser mimetista.

Ao momento oportuno, deveremos ter a ferrenha certeza de que o Pai age através de Seus filhos.

Abraço fraternal,

Kafé Roceiro disse...

Amigão,
já li um pouco sobre Freud e os sonhos. Me desculpe se estiver falando besteira, mas eu acho que na verdade você está passando por um período difícil, pois tudo que se passa nos sonhos somos nós mesmos. Esses seres na verdade, são conflitos com seu eu interior. Problemas que todos nós passamos em certa fase da vida. Me desculpe, mas falei numa boa. E não sou especialista, só disse o que já li alguma vez na vida. Se valeu, beleza, se não valeu, deleta.
Abração do Kafé.

Soube disse...

Kafé, valeu a intenção.
Conflitos... quem não os têm?
Agora resumir tudo a Freud, para mim é muito pouco...
A Vida é grande demais para ser tão pequena... Alguns falam que são as tais coisas inexplicáveis... Eu diria que explicação tem, só que prefiro chamar de não entendíveis...
Obrigado pelo interesse.

Moita disse...

Soube?
Do quê?

Os serem monstruosos são os petistas que tentam tirar a pele já desforme do nosso povo.

O ser mimetista é o Lula que tal qual camaleão se ambienta a qualquer ideologia desde ganhe poder e eleições. Pronto. Ta explicado! rss.

Relaxe e um abraço

Saramar disse...

Creio que o Moita pode ter explicado esses pesadelos, na verdade.
Será que eles nos perseguem até nos sonhos?

Desculpe, não quero brincar com coisas assim e nem entendo sonhos, apesar de achá-los muito interessantes.
Um dia, certamente terão explicação.

Beijos

Anônimo disse...

Ser mimetista. Besta vestida em púrpura embriagando-se no sangue dos santos...

O sangue e o vinho há muito não mais são distintos. Se confundem...

Ah... Constantino!
Freis e Papas...
Mercadores, monarcas...
...

... ela os despedaçava.

Aquarius está em inverso sentido
Inverte o sentido do verso
Arquitetos criaram mito
Deturparam Palavra, Cristo.

Aos doentes faltam-lhes os Apócrifos.

Nossa Pátria do Cruzeiro não será a dos Cruzados! O formato de suas terras. Coração. Terá sido acaso, em vão?

... Babilônia prospera, a humanidade padece...

A Verdade! A Verdade! A verdade!

Soube disse...

A verdade está em Cristo!