23 agosto 2006

Democracia...

Democracia não é somente a nossa vontade. É a vontade de todos.
Ainda não inventaram nada melhor que isso.
Eu respeito a decisão da maioria, e ela será tomada somente em outubro.
Até lá, coloco minhas posições tranqüilamente, contribuindo para o esclarecimento de todos.

Democracia também é respeitar as opiniões diversas, é aceitar a diversidade de seres humanos existentes. Anti-democrático é tentar forçar sobre os outros a sua vontade.

Não precisam me provocar, nem vou perder meu tempo tentando convencer aqueles que não querem ser convencidos. Eu sei conviver com pessoas que pensam diferente. Tenho educação e respeito pelo próximo.

Quanto a moderar os comentários...
Tudo tem limites, não é educado usar espaços de outras pessoas para ofendê-las. Toda perversidade tem limites.
A sociedade precisa dar um BASTA AOS IMORAIS E PERVERSOS.
Além de feio, não é educado e nem democrático faltar com o respeito na casa dos outros! Por esse motivo, a falta de respeito, é que instalei a moderação.

CHEGA UM MOMENTO EM QUE OS TOLERANTES DEVEM DIZER BASTA AOS INTOLERANTES!

Democracia não é só votar em A ou B, e ele ganhar, é respeitar a opinião dos outros e saber que ela existe. Não somos todos iguais. As pessoas têm sua individualidade e isso deve ser respeitado numa democracia.
O autoritarismo está justamente em tentar forçar a sua vontade sobre os outros, não aceitando e não conseguindo conviver com pessoas que pensam e tem uma cultura diferente. Pessoas que não respeitam quem pensa diferente, são autoritárias, e, são um perigo para a democracia.

Querem espalhar sua idéias?
Façam como eu! Criem seus próprios espaços, façam valer a sua capacidade e convidem as pessoas a freqüentá-los.
Eu não tenho obrigação em divulgar posição ou idéias que vão contra meus princípios morais e éticos. Quem se lambuzou na corrupção que agüente as conseqüências...
Criem seus próprios blogs!
Coragem!
Só os incompetentes precisam usar os outros como escada.

Um comentário:

Alexandre, The Great disse...

Soube?????

Vc está certo. E a falta de educação e autoritarismo vem, via de regra, dos correligionários do partido-quadrilha que se aboletou no poder.