04 agosto 2006

A miséria humana...

O ser humano é miserável...
O que eu levo dessa vida?
Hoje é um dia em que me sinto miserável. Tanto no sentido material como espiritual.
Mas ao mesmo tempo não me sinto triste, nem injustiçado, apenas tomo consciência da própria miserabilidade. Somos tão insignificantes, tão passageiros, se compararmos a nossa vida com a grandeza do universo e a eternidade.
Por outro lado, sinto que devo fazer a minha parte, que ao sorrir para alguém posso mudar o destino do mundo. Hoje, falta motivação e ao mesmo tempo sobra motivo para abrirmos um sorriso ao próximo.
Falta motivação, porque muitas são as pessoas que não estão merecedoras de um sorriso. Porém, sobra motivo, porque justamente essas pessoas estão precisando de um abraço e de um sorriso.
Você merece um sorriso?
Quem não precisa?
Somos miseráveis, precisamos de Deus e uns dos outros...
Portanto, hoje estou sorrindo, sabendo de minha miserabilidade...

2 comentários:

Da C.I.A. disse...

Soube???

Você está lendo Alberto Caeiro? Tive esta impressão ao começar a ler este texto. Seu texto é uma mistura de Alberto Caeiro com os Evangelhos!

Muito bom

Soube disse...

Angelo, não conheço Alberto Caeiros.
Entretanto, leio a Bíblia diariamente...