07 agosto 2006

Jesus Cristo é o centro da vida...

Nós somos judeus de nascimento, e não pagãos pecadores. Sabemos, entretanto, que o homem não se torna justo pelas obras da Lei, mas somente pela fé em Jesus Cristo, afim de nos tornarmos justos pela fé em Cristo e não pela observância da lei, pois com a observância da lei ninguém se tornará justo. Nós procuramos tornar-nos justos em Cristo; mas também somos pecadores como os outros. Então, será que Cristo estaria a serviço do pecado? Claro que não! De fato, se eu reconstruo o que destruí, eu próprio me torno culpável.

Quanto a mim, foi através da Lei que eu morri para Lei, a fim de viver para Deus. Fui morto na cruz com Cristo. Eu vivo, mas já não sou o que vivo, pois é Cristo que vive em mim. E esta vida que agora vivo, eu a vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim. Portanto, não torno inútil a graça de Deus, porque, se a justiça vem através da Lei, então Cristo morreu em vão.

Carta de Paulo aos Gálatas, 2, 15-21.

Um comentário:

Anônimo disse...

se a lei foi escrita pelo próprio dedo de DEUS (OS 10 MANDAMENTOS). Como sua lei mataria seu próprio filho.Cumprir os MANDAMENTOS DE DEUS (LEI) não é uma tortura + um sinal entre DEUS e o HOMEM. E em nenhum versículo da BÍBLIA SAGRADA DEUS aboliu a sua lei, nenhum versículo diz que JESUS aboliu a lei e seu pai.Caro escritor leia a BÍBLIA para depois falar de um assunto tão importante como este