18 agosto 2006

Bendita catarse...

Hoje é mais um daqueles dias...
Acordei com uma sensação, com a qual não brigo mais. Aquela sensação de ter que fazer algo e ao mesmo tempo de estar “pagando um mico”...
Ainda mais quando envolve coisas minhas, particulares.
Há algum tempo atrás, logo depois de alguns eventos, fiquei em dúvida sobre as certezas que tinha sobre uma escolha feita.
Quando chegou sábado, as dúvidas atingiram o ápice. Entendam, quando nós temos dúvidas que os seres humanos não podem nos tirar, a quem nós recorremos?

Rezei muito aquela noite. Dormi pouco, acordei várias vezes durante a noite e rezei, pedindo uma luz para ter a certeza do caminho certo...
Quando amanheceu, fiz o que faço todo domingo cedo, vou à missa. Estava mais calmo. Após o início da celebração, uma pomba entrou na Igreja. Nunca tinha percebido uma ali. Uma pomba dessas comuns, chamada pomba-rola. Parecia mais branca que o normal. Apenas isso. Revoou sobre a extensão da Igreja e pousou num lugar. Prendi a respiração! Meu coração parou! A pomba voava e pousava sempre no mesmo lugar... Várias vezes...
Sempre na mão direita de Jesus crucificado sobre o altar...
Fez isso até sair da Igreja...

Fiquei surpreso pela pieguice da cena...
Coincidência? Logo comigo? Porque uma pomba? Porque na mão direita?
Hoje, minha esposa e eu cremos que a decisão tomada é a correta. É uma certeza!
Por que essa vontade de contar isso agora? Por que hoje?
Um amigo, cético, diria que é uma catarse... Uma expurgação de coisas recalcadas... Bendita catarse!
Aprendi a não brigar mais com as minhas sensações...

2 comentários:

Anônimo disse...

bacana soube!!

Tambem tenho esses momentos. Pena que aqui no Japao ir a missa seja um pouco dificil.

Abraco!
Luciano

Da C.I.A. disse...

Caramba Soube??? Tô tentando entender os sinais que você passou neste post...