12 junho 2006

O país é devorado...

Por que estamos sentados? Reúnam-se! Entremos nas cidades fortificadas para morrermos dentro delas, porque Javé nosso Deus nos faz perecer. Ele nos faz beber água envenenada, pois pecamos contra ele. Esperávamos a paz, e nada de bom aconteceu; tempo para se curar, e aí está o terror. Desde Dã já se pode ouvir o resfolegar dos cavalos, e a terra estremece com o relinchar dos seus corcéis. Eles vieram para acabar com o país e tudo o que nele existe, para acabar com a cidade e seus habitantes. Vou mandar contra vocês cobras venenosas, contra as quais não existe encantamento, e elas picarão vocês – oráculo de Javé.

O sofrimento me acabrunha e meu coração desfalece, pois ouço de longe os gritos da capital do meu povo: “Será que Javé não está mais em Sião? O seu rei não está mais aqui?” Por que foi que eles provocaram a minha ira com seus ídolos , com seus deuses estrangeiros? Passou a colheita, acabou a apanha, e nós não fomos socorridos. Eu também fiquei ferido por causa do ferimento da capital do meu povo; fiquei deprimido, e a solidão me agarrou. Será que não existe bálsamo em Galaad? Não há médico por aí? Por que não se cicatriza a ferida da capital do meu povo? Quem fará da minha cabeça uma fonte de água, e dos meus olhos uma mina de lágrimas, para que eu possa chorar dia e noite os mortos da capital do meu povo?

Jeremias 8, 14-23

Um comentário:

Rose disse...

Soube,
Será que hoje vivemos dias diferentes?
Creio que não. Que Deus nos Abençõe

abraços