13 junho 2006

Chefes que traem o povo...

Pega do teu chão a tua bagagem, você que está cercado pelo inimigo. Porque assim diz Javé: Desta vez vou expulsar os habitantes do país; e vou apertá-los, para que me encontrem. Ai de mim, por causa de minha ferida; minha chaga é incurável. Apesar disso, eu dizia: É só uma dor que posso suportar. Minha tenda foi derrubada e todas as cordas foram cortadas. Meus filhos foram embora e não existem mais, não há ninguém para armar minha tenda e estender a lona”. Os pastores perderam o bom-senso e deixaram de procurar Javé; por isso não tiveram sucesso, e o rebanho que eles conduziam se espalhou. Ouçam o barulho que avança com grande estrondo lá do país do Norte; vem fazer da cidade de Judá um lugar arrasado, um esconderijo de chacais.

Jeremias 10, 17-22.

Nenhum comentário: