03 junho 2006

Os pais da morte...

Anunciem isto à casa de Jacó, façam chegar a Judá esta mensagem: “Ouçam isto, povo sem bom senso e sem inteligência. Eles têm olhos, mas não vêem, têm ouvidos, mas não ouvem. Nem a mim vocês temem? – oráculo de Javé. Vocês não tremem na minha presença? Fui eu quem fez a areia como limite do mar, uma fronteira eterna que ele não ultrapassa; suas ondas se agitam, mas nada conseguem: elas estrondam, mas não conseguem ultrapassar”.

Esse povo, porém, é duro e rebelde de coração: eles se afastaram e foram-se embora. Não pensam: “Vamos temer a Javé nosso Deus, que nos dá a chuva de outono e a chuva de primavera no tempo certo; e ainda guarda para nós as semanas certas para a colheita”. As maldades de vocês transtornaram essas coisas, e os erros de vocês afastaram todos esses bens; porque há ímpios no meio do meu povo, espreitando, como se agacham os caçadores de passarinhos; mas preparam armadilhas para pegar gente. Como gaiola cheia de passarinhos, assim as casas deles estão cheias de coisas roubadas. Por isso, eles progrediram e se tornaram ricos, ficaram gordos e reluzentes. A maldade deles passa dos limites: não julgam conforme o direito, não defendem a causa do órfão, nem julgam a causa dos indigentes. E eu, será que não vou castigar por causa dessas coisas? – Oráculo de Javé. Será que não vou me vingar de uma nação como esta? Coisas terríveis e abomináveis acontecem no país: os profetas só falam mentiras, os sacerdotes só querem dinheiro, e o meu povo gosta disso! O que vocês vão fazer quando chegar o fim?”

Jeremias, 5, 20-31.

4 comentários:

ex-petista disse...

Muito bom! Vou divulgar.

Anônimo disse...

Excelente! Supera-se a cada dia.

Anônimo disse...

Great site lots of usefull infomation here.
»

Anônimo disse...

Very pretty design! Keep up the good work. Thanks.
»