09 junho 2006

Um motivo...

- Soube?
- Do quê?
- Taí achei um motivo para o ataque ao Congresso...
- Qual?
- Lula está convencido de seu segundo mandato.
- Sim e daí?
- Daí que pretende terminar com os movimentos de sem-terra...
- Como assim? Será?
- É possível, mesmo que ninguém acredite em mim, posso lançar essa hipótese...
- Sei lá...
- Os movimentos da terra sempre representaram um incômodo para Lula desde que assumiu...
- É!
- Precisa desacreditar os movimentos para poder governar com mais tranqüilidade...
- Credo!!!
- A organização do ataque, a estratégia de guerrilha, o DVD encontrado, a agressividade dos vândalos, o uso de gente nova, a culpa na oposição, a disciplina partidária, a ligação entre Bruno e Lula, fez com que todo mundo condenasse a atitude, inclusive Lula.
- Será?
- Sabemos de vários companheiros de Lula que foram para o sacrifício em nome do projeto maior...
- Verdade... quase inacreditável isso!

2 comentários:

Anônimo disse...

Estava previsto que os braços revolucionários do PT se voltaria contra o seu Governo Lula e que as lutas internas, a partir das traições aos seus princípios históricos e programáticos os levariam a autodestruição. A frustração frente a negativa de suas reivindicações colocam seus lideres radicais em rota de colisão com o seu Governo, para eles mesmos um desgoverno. É a cria contra o criador e vice-versa.
Fonte: Blog da Santa

"A reforma agrária é igual a futebol, e o time dos latifundiários vai ser derrotado. O governo joga no nosso time”, dizia João Pedro Stedile, do MST, em encontro com Lula, em julho de 2003. Todavia, Lula, neste caso “sabe” que não é assim, mas a cartilha do Movimento não ensina essa realidade para seus discípulos e necessitados sem terra que acreditam que revolução só se faz na base da pancada e não com educação e cultura. Do contrário, os cultos revolucionários usam os analfabetos como massa de manobra para intimidar as instituições do Poder organizado. É desse jeito que se transforma pobre em bandoleiro.

Anônimo disse...

Soube, boa noite, bom dia.
Sua hipótese é totalmente aceitável, claro. Ele vem descartando todos os companheiros inconvenientes desde que o país teve o primeiro vislumbre do que realmente siginifca ter um operário (rsrsrss) no poder.
E ele foi se tornando, cada vez mais, "elite", num conhecido e trágico fenômeno de transposição que vários países vítimas do comunismo estão cansados de conhecer.
Você sabe de tudo.

Beijos e um lindo final de semana.