24 junho 2006

O que é a vida eterna?

Depois de falar essas coisas, Jesus ergueu os olhos ao céu e disse: “Pai, chegou a hora. Glorifica o teu Filho, para que o Filho glorifique a ti, pois lhe deste poder sobre todos os homens, para que ele dê a vida eterna a todos aqueles que lhe deste. Ora a vida eterna é esta: que eles conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e aquele que tu enviaste, Jesus Cristo.

Eu te glorifiquei na terra, completei a obra que me deste para fazer. E agora, Pai, glorifica-me junto a ti, com a glória que eu tinha junto de ti antes que o mundo existisse”.

Jo 17, 1-5

2 comentários:

Soube disse...

Cristina, a nossa condição humana não nos permite sermos semelhantes a Deus, mesmo por que ele é único e soberano. O que devemos é nos aproximar de Cristo, que foi enviado para nós em forma humana para nos salvar. Somos homens, na medida em que O aceitamos e nos tornamos filhos de Deus. Ele nos deu a vida e nossa vida a ele deve pertencer...
A dificuldade é encontrada na medida em que não nos colocamos em suas mãos. No momento em que O aceitamos e colocamos nossa vida em suas mãos, ele nos embala e as dificuldades podem ser superadas, mesmo vivendo num mundo atual, onde há uma dissimulação para nos afastarmos da verdadeira palavra.

Soube disse...

Cristina, ainda bem que você reconhece que somos bloqueados na compreensão. Pobre daquele que procura explicação para tudo que há entre os homens e Deus.
Querer compreender tudo o que há, é querer se igualar a Deus, algo impossível e contra a própria palavra de Deus, pois somente ele é o dono de nosso destino.
Deus é tão grande, que tudo é possível para aqueles que acreditam nele...