15 janeiro 2006

Entrevista José Dirceu - Parte 11

Entrevista de José Dirceu - Parte 11
Extraída do site http://www.lula.org.br/ – já tirado do ar.

12/09/02 • 07:29

(Transcrição sem revisão)

André Singer - Deputado, nós temos agora um outra pergunta ao vivo, de uma rádio, Rádio Solar de Juiz de Fora. Que vai fazer a pergunta é a repórter Jacqueline Silva. Boa tarde, Jacqueline!

Jacqueline Silva – Boa tarde, André, e boa tarde também, Deputado José Dirceu. Deputado as pesquisas estão apontando a possibilidade de vitória de Lula ainda no primeiro turno. Este clima de “Já Ganhou” prejudica a campanha. E o acirramento das críticas dos Adversários nesta reta final vai mudar alguma coisa nos rumos da campanha do PT?

José Dirceu – Jacqueline, você sabe que o Lula está em MG, hoje? Estava, né!? Hoje já deve estar em S. Paulo, aliás.

Jacqueline Silva – Exatamente, e amanhã a gente vai estar recebendo o Nilmário Miranda, e o candidato a governador e o senador Tilden Santiago.

José Dirceu – Veja bem. Nós estamos no comitê da campanha do Lula e aqui está todo mundo com o pé no chão e aqui está proibido falar que nós já ganhamos a eleição. Nós trabalhamos como se estivéssemos perdendo a eleição como se estivéssemos em terceiro lugar. Não existe nenhuma possibilidade de ter clima de “já ganhou” na campanha do Lula. Até porque eu coordeno a campanha e dirijo o partido.
Nós vamos trabalhar até as 5 horas do dia 06 como se estivéssemos perdendo a eleição. Agora, a verdade é que a sociedade está fazendo um movimento forte em direção da candidatura do Lula e há um crescimento da candidatura do Lula. Portanto, com relação a isso nós não só não podemos fazer nada como vamos estimular e incentivar. O que nós estamos fazendo é ampliar os apoios nos estado à candidatura do Lula, nós estamos dialogando... Eu não posso ficar respondendo às críticas dos outros candidatos, eu tenho que dialogar com o indeciso, com a brasileira, que uma parcela das eleitoras brasileiras não estão votando no Lula.
Nós temos que, de uma maneira direta, franca, conversar com o eleitor, com a eleitora brasileira, porque que é importante eleger o Lula, porque que o Brasil precisa de um governo que faça uma mudança e não continue a atual política econômica, e porque que nós precisamos de novos homens e mulheres governando o Brasil depois de 10 anos de tucanato, e porque que o Lula está preparado para governar o Brasil. Então nós não vamos realmente entrar nessa dinâmica de responder a críticas. Até porque muitas dessas críticas a própria realidade responde. Nós não precisamos responder, porque todo o dia o povo está recebendo notícias do governo FHC e José Serra.

Nenhum comentário: