09 janeiro 2006

Estou cansado de pagar ...

- Soube?
- Do quê?
- Levantamento do TCU observa...
- É!
- ... que foram arrecadados R$ 31 bilhões em 4 anos de Cide.
- É!
- Desses, R$ 15 bilhões permanecem nos cofres da União.
- É!
- E que 41% da arrecadação da Cide entre 2003 e 2004...
- É!
- ... foi desviado para pagamento de salários em comissão...
- É!
- ... diárias, planos de saúde e alimentação de servidores.
- É!
- Olha pessoal, sei que alguns de vocês (leitores) são servidores públicos.
- É!
- Tenho respeito, mas já estou cansado de pagar impostos...
- É!
- ... para sustentar benesses de servidores...
- É!
- ... principalmente em cargos de comissão...
- É!
- ... cuja qualificação, é pertencer ao quadro partidário.
- É!
- Vale para qualquer instância, municipal, estadual ou federal.
- É!

3 comentários:

Anônimo disse...

Os servidores de carreira, principalmente do Executivo vivem à míngua e sujeitos aos abusos de chefetes estranhos ao quadro que, em sua ignorância, estão destruindo anos de trabalho administrativo.
Enquanto isso, alguns privilegiados vivem em viagens inúteis, inclusive para o exterior. E estes são os que transformam o servidor público em culpados, perante a opinião pública. Basta lembrar que o no governo Lula, o aumento geral dado aos servidores foi de 0,01%. Isso mesmo, não é erro de digitação. 0,01%. rsrsrsrs

Anônimo disse...

Ora. Temos que minimizar o Estado,que deve ficar responsável apenas pela educação, a segurança e a saúde. O resto é conversa fiada. O Estado é uma praga. Consome tudo que a Nação produz. É um poço sem fundo que sorve o dinheiro da população através de toda um intrincado cipoal de leis tributárias que vão de taxas, aos impostos e contribuições de melhoria. Mas nada de melhoria, apenas para os bolsos dos amanuenses. O dia em que o Estado tiver o tamanho que deve ter - o mínimo possível - a situação do País será outra. Entretanto, os políticos, que dele se valem, não querem isso e aí ficam inventando histórias da importância do Estado, do seu poder mediador e equalizador da economia. Mentira. Mentira e Mentira. Mas o próprio povo também tem culpa. Todos querem ser funcionários públicos. Então, isto é cultural. E vejo que não terá jeito nunca. Fomos colonizados pela baixa cultura européia, o lixo da Europa veio para cá. Tanto é que o Brasil é retardatário na abolição da escravatura e viveu o feudalismo sob a égide das "capitanias hereditárias". É mole? Então temos esse estado cartorial e manipulado sempre por um grupelho, de qualquer ideologia. Agora temos o PT e seus sequazes metendo a mão no cofre.
Pelo fim do Estado. Pela liberdade!
Abs
Aluizio Amorim
http://oquepensaaluizio.zip.net

SV disse...

Enquanto a farra continua na ativa, os aposentados do DNER ficam na míngua porque o órgão foi extinto e criado o DNIT. Com isso eles não tem direito a qualquer tipo de aumento fora dos 0,1% do ano passado ou do 1% do ano anterior, sem falar do ZERO % anteriores, na era FHC.