19 janeiro 2006

Entrevista José Dirceu - Parte 15

Entrevista de José Dirceu - Parte 15
Extraída do site www.lula.org.br – já tirado do ar.

12/09 • 07:29

(Transcrição sem revisão)

André Singer - Duas perguntas, Deputado, relacionadas, da Globonews.com e da Rádio Cultura de Santos. Sobre a avaliação que o sr faz da corrida eleitoral no estado de S. Paulo, na medida em que o candidato do PT, José Genoíno cresce e se aproxima do governador Geraldo Alckmim embolando, ao que parece, a disputa com Paulo Maluf. Como o sr avalia a campanha aqui no Estado de S. Paulo?

José Dirceu - Pela eleição de 94 que eu fui candidato a governador e a eleição de 98 que a prefeita Martha foi candidata e perdeu a ida ao segundo turno por 60.000 votos em circunstâncias que muitos aqui, muitos ouvintes de S. Paulo recordam, que foi a pesquisa publicada dois dias ou três dias antes da eleição, que acabou sendo utilizada para uma ampla campanha de voto útil que tirou a Martha do segundo turno, o Genoíno tem todas as condições de ir para o segundo turno. O PT tem 25% dos votos válidos em S. Paulo, obteve isso em 2000, nós somos um partido com 28 Deputados Estaduais e Federais.
Um dos Senadores mais populares do Brasil, que é o senador Suplicy. O Lula tem uma posição ótima em S. Paulo,. A Martha tem uma avaliação excelente aqui na capital, hoje, os nossos prefeitos também, as prefeitas. Nós temos condições de levar o Genoíno ao segundo turno e vencer as eleições.
O Mercadante, nosso candidato ao Senado, na minha avaliação será o candidato mais votado nessa eleição. Tem todas as condições para sê-lo. É o candidato, vamos dizer assim, supra-partidário, tem o segundo voto dos eleitores de muitos outros candidatos. Tem perfil, tem história, tem imagem e tem propostas como senador. Está subindo e vai subir mais.
Aliás, nós tomamos a decisão ontem, até a pedido do Lula. O Lula me telefonou e eu conversei com o Paulo Frateschi, o presidente do Partido aqui. Vamos reforçar a campanha do Genoíno, inclusive vamos mudar a agenda nossa e a agenda do Lula, para uma maior presença no Estado de São Paulo, e reforçamos também o apoio à campanha do Genoíno em termos de material, outdoor e também acompanhamento político, eu tenho conversado diariamente com o Paulo Frateschi, e eu pessoalmente estou viajando todo o Estado de São Paulo desde a semana passada.
Estive em Jaú, Araraquara e Campinas e vou agora a Guarulhos e depois vou a São José dos Campos, Guará e vou voltar a Campinas e depois vou ainda ao interior. Eu é que tenho pouco tempo e na verdade Não poderia estar fazendo isso e estou fazendo porque acredito que é necessário, é verdade que estou pedindo votos para mim também mas isso é...

Um comentário:

Gusta disse...

Esse "ser" me dá urticárias!
hehehehe
Bjs