18 janeiro 2006

Entrevista José Dirceu - Parte 14

Entrevista de José Dirceu - Parte 14
Extraída do site www.lula.org.br – já tirado do ar.

12/09 • 07:29

(Transcrição sem revisão)

André Singer - Pergunta que chegou de Porto Alegre – RS, jornalista Simone Glesis do Correio do Povo. Há uma campanha anti-PT no RS nas eleições desse ano, em função de denúncias de favorecimento de integrantes do partido em concorrências públicas, caso Diógenes de Oliveira, e por uma relação que procurou se estabelecer entre o PT e o jogo do bicho, o que motivou uma CPI na Assembléia. O PT nacional pensa em interferir no que ocorre aqui no estado e até mesmo investigar a veracidade das denuncias?

José Dirceu - As denuncias estão sendo investigadas pela justiça. A justiça acabou inclusive de absolver o Diógenes de Oliveira. E aconteceu uma CPI, e o Ministério Público acompanhando. E nós estamos acompanhando também. Se há um partido que tem sido investigado este partido é o PT. Porque no caso, tanto do RS como no caso de Santo André, o Ministério Público, as Comissões Parlamentares de Inquérito e a justiça, têm feito tudo aquilo que, aliás, algumas vezes até além do que a lei permite, no caso do Ministério Público aqui de S. Paulo e no caso do Mato Grosso do Sul também, contra a lei inclusive, denuncias infundadas, inverídicas, porque.... No Brasil tem Lei.
Eu quero repetir, inquérito é inquérito. Inquérito se arquiva ou se faz a denuncia. Denuncia tem que ser julgada, pode ser absolvido ou condenado. Nós precisamos ao mesmo que ter transparência, fiscaliza, exigir que se apure as denuncias, precisamos respeitar a Lei.

Nenhum comentário: