Entrevista de José Dirceu - Parte 16
Extraída do site www.lula.org.br – já tirado do ar.
12/09 • 07:29
(Transcrição sem revisão)
André Singer - Deputado, uma pergunta que chegou de Belém do Pará. Sônia Zagueto de “O Literal”. A região norte é maior vítima de contingenciamentos dos recursos previstos do orçamento da União e da má distribuição do bolo orçamentário. O que contribui para agravar as já amplas diferenças regionais, uma vez que a região permanece carente de infra-estrutura e serviços. Como um eventual governo do PT evitaria a repetição desse quadro de contingenciamentos e distribuição desigual dos recursos?
José Dirceu - Não fazendo contingenciamento “burro”. Linear. Porque muitas vezes os governantes toma decisões e mandam cortar 10% em tudo. Isso é um desastre. Manda corta 20% em todos os custeios. Tem custeios e tem custeios. Tem custeios de saúde e tem custeios de cafezinho. Tem custeio de verba de representação e tem custeio de educação. Tem custeio de material hospitalar e tem custeio de gastos de telefone e luz. O ideal é não cortar, é mudar a política econômica e o Brasil voltar a crescer, melhorar a arrecadação e fazer a reforma tributária.
Agora, é evidente como eu já disse, que o Lula tem uma política e nós temos uma coligação que sustenta a candidatura do Lula que é composta pela PC do B, pelo PL, pelo PMN e pelo PCB, tem uma política para o norte,para a região norte do país. O Lula esteve em Manaus e irá agora a Belém, e lançará em Belém, inclusive, um programa de desenvolvimento da Amazônia Brasileira, um programa de desenvolvimento sustentável da Amazônia Brasileira. Ela inclusive terá a oportunidade de estar com o Lula, porque ele irá a Belém, agora, ainda este mês, fazer um grande comício e lançar este programa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário