11 janeiro 2006

Entrevista José Dirceu - Parte 7

Entrevista de José Dirceu - Parte 7
Extraída do site www.lula.org.br – já tirado do ar.

12/09/02 • 07:29

(Transcrição sem revisão)

André Singer - Uma outra pergunta, que também chegou por e-mail, deputado, pra ficar ainda nesse tema do desenvolvimento. A pergunta vem do Ceará, a repórter Neila Fontineli, do “Diário do Nordeste”, do Ceará, enviou a seguinte questão: “Quais deveriam ser os investimentos prioritários para o Nordeste? Quais são as prioridades do governo Lula para a região?

José Dirceu - Bem, em primeiro lugar, eu acredito que nós precisamos enfrentar essa questão do rio São Francisco e o problema da seca no Nordeste. O Lula tem dito e repetido que você não combate a seca, você convive com a seca, se adapta a ela, e procura vencê-la no sentido de, através de meios técnicos – e nós temos instrumentos para isso – levar água aonde ela não chega. Essa é uma prioridade que vem junto com a necessidade da reforma agrária, em vários Estados do Nordeste, e de sustentar o desenvolvimento que o Nordeste já alcançou em níveis industriais, por isso o Lula se comprometeu também com a reorganização da SUDENE, com a retomada de uma política de investimentos na infra-estrutura do Nordeste, no sistema hidroviário, ferroviário e rodoviário do Nordeste, de garantir o abastecimento de energia elétrica, e apoiar a nascente – já, inclusive, importante - agroindústria fruti e piscicultura, que tem se desenvolvido...

André Singer - Deputado eu vou agora sortear umas perguntas dos que estão aqui, pra fazer ao vivo, aqui do auditório do comitê. Antes disso, eu preciso insistir com o sr que fale mais devagar. E agora sim o pedido de brevidade, porque há muitas perguntas chegando.

José Dirceu - Ando muito ansioso para ganhar as eleições, preciso ficar mais calmo.

Nenhum comentário: