16 janeiro 2006

Entrevista José Dirceu - Parte 12

Entrevista de José Dirceu - Parte 12
Extraída do site www.lula.org.br – já tirado do ar.

12/09 • 07:29

(Transcrição sem revisão)

André Singer – Deputado, eu vou fazer então mais um sorteio de uma pergunta ao vivo a ser feita aqui no auditório do comitê. Agência Estado, Ana Paula

Agência Estado: Ana Paula – Gostaria de saber se o senhor acredita numa reação do candidato da Frente Trabalhista, Ciro Gomes, e como o senhor viu os boatos que circularam ontem de uma possível renúncia da candidatura dele e se o PT de alguma foram conta com isso.

José Dirceu – Não contamos, como você mesmo disse são boatos. Não acreditamos que Ciro Gomes vá renunciar é um candidato que tem uma posição razoável no país, certo, tem 17%, 15% de voto, tem uma frente de três partidos que são importantes no país, tem um programa, tem propostas, está fazendo campanha. A nossas relações são de relações de partidos que atuaram em comum no Congresso Nacional na oposição ao governo, apesar que somos adversários nessa eleição. Vejo que a eleição está indefinida em relação ao segundo turno, nós temos três semanas, é evidente que cada candidato fala que já foi pro segundo turno, o Garotinho diz que é ele que vai pro segundo turno, o Serra diz que é ele que já está no segundo turno, que agora tem que disputar com o Lula, mas aí é propaganda, né? Vamos ver o que o eleitor vai decidir. Tem muita gente querendo decidir em nome do eleitor, nós não queremos decidir em nome do eleitor. Nós não dizemos que o Lula ganhou a eleição, nós estamos tentando convencer milhões e milhões de brasileiros a votarem no Lula ainda.

Um comentário:

Anônimo disse...

Soube??
(em cima de Ciro na matéria)
E o Brasil não queria nem Lula nem PT. Vide Roseana e Ciro.
Foi absoluta falta de opção.
O mesmo erro o PSDB comete agora. Não é hora, nem vai ser, do PSDB voltar ao governo.
A batalha, fraticida, não ensejará uma candidatura ponderada. Tempos ainda incertos.
Quem sabe a sorte nos ajude.