- Soube?
- Do quê?
- Dirceu disse ontem em Paris:
“O PT é uma página virada em minha vida”
- É!
- Segue a continuação da mini-série JD...
- É!
- O grifado é destaque nosso.
- É!
Entrevista de José Dirceu - Parte 2
Extraída do site http://www.lula.org.br/ – já tirado do ar.
12/09 • 07:29
(Transcrição sem revisão)
André Singer – Muito bem. Muito obrigado, deputado. Eu vou, então, passar a primeira questão que é a do jornalista Eugenio Nascimento, do Jornal da Cidade, Aracajú, Sergipe.Notícia publicada em alguns jornais hoje revela que existe a pretensão do candidato governista José Serra de iniciar os ataques ao presidenciável petista Luiz Inácio Lula da Silva durante a sua visita a Aracaju, no próximo dia 18. Por coincidência, Lula estará em Aracajú no dia 16, segunda-feira. Lula venceu na capital sergipana as três eleições presidenciais que disputou. As pesquisas o apontam como preferido do aracajuano mais uma vez. O PT planeja alguma reação nacional contra os ataques tucanos? Que postura Lula deverá adotar em Sergipe na segunda-feira?
José Dirceu – Não, nós não vamos traçar e pautar nossa campanha pela campanha de qualquer outro candidato. Nós temos uma campanha vitoriosa. O Lula, hoje, na votação espontânea vence no primeiro turno. Nós temos 45% dos votos válidos na estimulada. Nós temos um universo de eleitores indeciso. Temos de dialogar com as mulheres, estamos trabalhando nas pequenas cidades e estamos ampliando a base de apoio do Lula em muitos Estados.
Hoje mesmo, eu conversei com o candidato a governador, Maguito Vilela, tanto que o PMDB de Goiás está caminhando pra apoiar o Lula na sua totalidade, né? E o Lula tem apresentado propostas ao país. Apresentou de combate ao racismo, apresentou a proposta do programa agrícola. Lula visitou a dona Zilda Arns para discutir a questão da criança no país.
Nós temos, portanto, uma campanha propositiva, temos uma campanha de propostas para tirar o Brasil da crise. O cidadão e a cidadã brasileira já fizeram o diagnóstico do governo Fernando Henrique Cardoso e sabem que José Serra é o seu candidato, é o candidato continuísmo.
Então a nossa, como o Lula tem dito, nós não estamos disputando a eleição como oposição. Nós estamos disputando a eleição para ser o governo, né? O Brasil sabe que o PT é mudança, que o Lula é oposição. Nós não temos que provar que nós somos mudança, como tenta fazer o candidato José Serra e nem temos que provar que somos oposição.
Vamos continuar com a mesma orientação. O Lula vai amanhã ao Rio apresentar a nossa visão, as nossas propostas para a defesa do país e as forças armadas. E, assim, toda semana nós apresentaremos uma proposta, como apresentamos, hoje, a proposta do primeiro emprego, sabe? Portanto, não há como os outros candidatos pautarem a campanha do PT.
Nós não estamos pedindo voto deles, nós estamos querendo dialogar com o cidadão, com o eleitor. O Pimenta da Veiga diz toda hora que nós precisamos discutir com o Serra. Mas nós não queremos que o serra vote no Lula. Nós queremos dialogar com o cidadão, com o eleitor. No segundo turno, nós vamos dialogar com quem hoje disputa conosco e não estiver no segundo turno.
3 comentários:
Por enquanto, a minissérie JD tá mostrando que conseguiram enganar todo mundo com quem conversaram.
Mais 171 impossível!
- Soube?
- Do quê?
- Nem sabe como, Normal de chapéu...
- É!
- Tem coisas bem interessantes e como a mini-série é longa, só em capítulos memso...
- É!
Esse papo todo do Zé caroço é para se manter na mídia, notícia.
Esse cara não vale o que o gato enterra, ele ainda tem IDÉIAS.
Postar um comentário